Wednesday, November 4, 2009

NANOWRIMO 2009 - GET SET GO!

A corrida ao Nanowrimo já começou desde Domingo mas confesso que tenho tido pouco tempo para escrever tudo a tempo e horas. Para já vou ainda no inicio do 2º capitulo com quase 3000 palavras quando deveria de estar nas 8000. Causa-me um bocadinho de confusão como querem que consigamos escrever uma novela de 157 ou 175 páginas em um mês quando na verdade os escritores levam por vezes mais que um ano a fazer o mesmo. De certo que é um incentivo à escrita e de facto fez com que começasse a escrever mais depressa. Não conto acabar com as ditas 100 e tal páginas, até porque a história que eu quis escrever não dá para tanto. Adianto só que, sendo o meu primeiro "livro" para crianças estou bastante insegura quanto à linguagem e aos temas/símbolos que escolhi para o desenvolvimento da história. Aos poucos vou vendo e revendo o filme da Disney da "Alice no País das Maravilhas" e também outros contos como os de Grimm/ Pierrout e La Fontane para ver o tipo de linguagem usada. Penso que um livro com 90 páginas para uma criança já é bom o suficiente. Deixo-vos também com uma série de quadros lindos de Josephine Wall - que para além de mágicos deixam-me sempre a sonhar um bocadinho.

Deixo também a lista de "currently reading":
- Stephen King: The Shinning (leitura conjunta)
- Paul Auster: Invisible

0 comments:

Post a Comment