Friday, March 19, 2010

Mais para ler


Após um ritmo frenético de leituras, escrita, faculdade e trabalhos, o melhor é mesmo fazer uma pausa e optar por fazer escolhas. Como vêm, não vou descuidar da minha leitura, aliás quero ler bastante até ao fim do semestre, contudo a escrita terá de ser posta de lado, pelo menos a portuguesa. Os sintomas começam a ser óbvios, já dificilmente consigo exprimir-me em português e as minhas aulas ou são em alemão ou inglês. Ontem enquanto estava no Instituto de alemão, durante duas horas não consegui pensar uma única vez em português, simplesmente vinham-me à cabeça palavras inglesas como tradução das alemãs. Continuo a ter muitos projectos na minha cabeça, mas para isso preciso também de tempo e de muitas leituras e estudo. Como consta na imagem para já leio um pouco de tudo, desde a Divina Comédia até ao autor Jeff Abbott, passando por Dürrenmatt e também pelo stream of consciousness de Faulkner que sempre inspirou-me. Apesar da vaga excessiva de vampiros, que se tem vindo a registar nos últimos tempos, ainda guardo algum espaço para livros de vampiros na minha lista. Espero que em Junho já tenha tudo organizado e livre para durante estas férias arrumar com os contos e o "livro". Para já leio bastante, estudo alguns livros e não descuido de premeditar futuras teorias a serem postas em práticas nos meus contos. Tenho muito para crescer e muito para exprimir, mas para já tem de ficar tudo na gaveta e para mim. Vou tentar ser mais rigorosa e embora tenha vindo a adiar a maturidade que a sociedade impõe-me à força, penso que chegou o tempo de reflectir um pouco e escrever umas "baboseiras", que nunca verão a luz do dia.


0 comments:

Post a Comment